A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Fórum de Discussão

Dilemas morais

Dilemas morais

por Cristina Lacerda Pires - Número de respostas: 3

Boa tarde, colegas!

Sou professora de Francês, no entanto, sempre gostei de Filosofia e Psicologia, pelo que achei os temas debatidos na sessão de ontem muito interessantes, principalmente a parte dos dilemas morais! Tenho uma sugestão para os colegas de Filosofia. Não sei se conhecem a série da NETFLIX «The Good Place»... Aborda os temas do Bem e do Mal, da Ética e da Moral, bem como os dilemas morais de forma bastante lúdica. Refere vários filósofos e as suas teorias como a ética das virtudes de Aristóteles, a Deontologia de Kant, o utilitarismo, entre muitos outros, de forma acessível. Apresenta, por exemplo, o dilema de Bonde abordado ontem, para testar a indecisão e moralidade das personagens, de forma hilariante. Recomendo o visionamento desta série! E talvez possam apresentar alguns excertos / episódios par introduzir estes temas nas vossas aulas!grande sorriso

Em resposta a 'Cristina Lacerda Pires'

Re: Dilemas morais

por Ana Isabel Macedo Perdigao Rodrigues -