Olá novamente, Liliana e colegas!
Nesta plataforma, Symbaloo (https://www.symbaloo.com/shared/AAAAAeBUmA4AA41-5ETTXA==) destaco a facilidade em adicionar links. É só fazer copy/paste
Escolhi o Symbaloo para partilhar vídeos de picturebooks / álbuns narrativos e/ou livros de literatura infantil na língua inglesa, destinados sobretudo aos meus alunos de 4.º ano. São recursos que utilizo, com frequência, nas minhas aulas, e, aqui, consigo criar uma biblioteca virtual que permite aos meus alunos rever, em casa, as histórias apresentadas nas aulas. O meu objetivo será continuar a adicionar mais recursos. Como a página dispõe de bastante espaço, resolvi também incluir algumas canções que possam ajudar a rever o vocabulário aprendido. Por esse motivo, considero que esta seja uma plataforma com potencialidades para ser utilizada em sala de aula. No Symbaloo, demorei mais algum tempo a editar os "tiles", mas, com a prática torna-se fácil, basta apenas aceder ao bloco das configurações. Outra vantangem é que a página possibilita aos utilizadores acrescentar mais separadores ("webmixes").
Votos de um bom feriado e um bom fim de semana!
Susana Santos