- Tema escolhido: Technology
- Objetivo de aprendizagem: Inserido no módulo 3 dos cursos profissinais, o tema Technology explora vários subtemas como a evolução da tecnologia, tipos de tecnologias que temos disponíveis, o futuro da tecnologia, casas/cidades inteligentes, ... Pretende-se que os alunos aprofundem o tema através de uma maior variedade de recursos que vai para além do apresentado no manual. Podem aprender ao seu ritmo, em casa, na escola e ir explorando os vários recursos selecionados pelo professor.
- A escolha da plataforma Symbaloo prendeu-se com o facto de, não só eu ser fã de tecnologias, como também porque é uma das ferramentas de curadoria digital mais eficazes para o contexto educativo, funcionando como um "ambiente de trabalho virtual" que organiza o caos da internet numa interface visual intuitiva e apelativa, permitindo-me reunir todos os recursos necessários para uma aula ou unidade curricular (vídeos, textos, jogos, fichas) num único Webmix. Sendo um "ecossistema fechado" de fontes fiáveis não deixa que os alunos fiquem expostos a pesquisas abertas no Google ou no YouTube — onde podem encontrar distrações ou conteúdos desadequados.
- Escolha da Plataforma: Symbaloo
Link do meu Symbaloo: https://www.symbaloo.com/shared/AAAAA9oOXhUAA41_W3PMUw==