A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

A minha viagem... a minha descoberta.

A minha viagem... a minha descoberta.

por Maria Helena Pereira Gonçalves - Número de respostas: 0

Olá, colegas!

Sou a Helena Gonçalves e leciono Português e Francês na Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto.

A minha inscrição nesta formação prendeu-se, inicialmente, com o interesse que a mesma despertou em mim. 

Tendo em conta que a diversidade cultural  é também uma realidade cada vez mais presente nas nossas escolas e, consequentemente, na nossa vida profissional, considerei que esta formação seria uma mais valia.

Devo, todavia, após ouvir os vossos testemunhos repletos de experiências tão desafiantes e, certamente, muitas delas, tão enriquecedoras, reconhecer que tenho vivido uma realidade muito distinta.

Vim por este caminho, por intermédio de uma colega que já conhecia o vosso centro de formação e que me aconselhou, pois já havia frequentado, inclusivamente, algumas formações, por isso, eis-me aqui.

Vou para onde a vida e a escola me levarem... Na expectativa de esta formação me permitir munir de ferramentas, no sentido de seguir um caminho que proporcione um ambiente de respeito e de inclusão.

Quero, acima de tudo, constatar que todas estas aprendizagens contribuirão para o meu desenvolvimento profissional e pessoal.

Levarei, certamente, comigo a partilha de um conjunto de experiências tão diversificadas e gratificantes... 

As vivências com os alunos acompanhar-me-ão, seguramente, também.

A minha família, pilar fundamental, e as amizades que construí, ao longo de todo este meu percurso, farão igualmente parte desta viagem.