A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Os 3 PROMPTS

Desafio dos 3 prompts - Soraia Pereira

Desafio dos 3 prompts - Soraia Pereira

por Soraia André Dionísio Pereira - Número de respostas: 1

Prompt simples: " Cria uma atividade sobre o texto dramático"

Prompt melhorado: " Cria uma atividade para alunos de português do 5º ano sobre as características do texto dramático."

Prompt sugerido pela IA: " Podes ajudar-me a criar um prompt para pedir à  IA uma atividade para alunos de português do 5º ano sobre as características do texto dramático."

Foi me respondido que para obter o melhor resultado da IA, o segredo é ser específico sobre o objetivo, o público-alvo e o formato da atividade, como não o fui em relação ao formato da atividade, foram sugeridos três prompts: prompt para uma ficha de trabalho completa, prompt para uma atividade lúdica/prática e prompt para um Quizz.

Reflexão

O prompt sugerido pela inteligência artificial revelou-se o mais eficaz, superando as tentativas anteriores em termos de rigor e utilidade. Ficou demonstrado que a especificidade nas instruções faz toda a diferença no desempenho. Quando comunicamos de forma direta e estruturada, a inteligência artificial  deixa de dar respostas genéricas e passa a oferecer soluções verdadeiramente personalizadas.

Em resposta a 'Soraia André Dionísio Pereira'

Re: Desafio dos 3 prompts - Soraia Pereira

por Liliana Melo -

Cara Soraia:

Trabalho: O trabalho apresentado evidencia uma boa compreensão da importância da formulação de prompts, sendo clara a evolução entre as diferentes versões. Destaca-se a objetividade na construção dos prompts e a adequação ao público-alvo.

Muito bom trabalho!

Reflexão: A reflexão é pertinente e demonstra consciência crítica sobre o impacto da especificidade na qualidade das respostas obtidas, evidenciando uma boa compreensão do uso eficaz da IA.

Objetivo plenamente atingido!