A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

"A minha viagem...a minha descoberta"

"A minha viagem...a minha descoberta"

por Cristina Maria Rebola Morgado Pereira - Número de respostas: 0

Apresento a minha resposta/reflexão relativamente à tarefa proposta na primeira sessão desta formação:

1 - Quem sou

O meu nome é Cristina Pereira, sou professora de Educação Musical , do grupo de recrutamento 250, na escola EB 2/3 General Humberto Delgado, em Santo António dos Cavaleiros, Loures. No presente ano letivo leciono a turmas de quinto ano, onde se incluem duas turmas de PLNM, uma constituída pelos níveis de proficiência A (A0, A1 e A2), e outra pelos níveis B (B1 e B2).

2 - O que faço aqui na formação

Procuro ideias, novos conhecimentos, e adquirir uma maior capacitação para gerir da forma mais eficaz e adequada, a diversidade cultural presente nas nossas escolas, na minha escola e sala de aula.

3 - Porque vim por este caminho/ Quem me trouxe?

Cheguei aqui por iniciativa própria, motivada pela experiência que tive no ano letivo anterior numa formação que frequentei  por esta associação. A escolha deste caminho e desta temática em específico resultou de uma pesquisa individual por ofertas formativas que fossem ao encontro dos meus interesses e das minhas necessidades profissionais enquanto docente.

4 - Para onde vou

Tenciono seguir um caminho que me permita levar os meus alunos ao sucesso,  focado em estratégias inclusivas e diferenciadas.

5 - O que e/ou quem levarei sempre comigo?

Espero levar desta formação novos conhecimentos, enriquecidos por momentos  de reflexão e partilha de experiências.