A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Sessão Assíncrona | Wayground (Quizizz) - 3.ª sessão

Proposta A - Representações da superfície da Terra

Proposta A - Representações da superfície da Terra

por Sónia Marisa Borges - Número de respostas: 1

Boa noite Liliana,

Deixo aqui a minha tarefa.

Deixo aqui a reflexão, não estou a conseguir anexar o ficheiro

A criação deste recurso no Waground (apresentação) foi uma experiência bastante enriquecedora. Considerei especialmente interessante a possibilidade de integrar uma apresentação em PDF e, a partir dela, elaborar questões de forma rápida e adaptável. Embora tenha demorado algum tempo a explorar as diferentes funcionalidades, esse processo permitiu-me compreender melhor o potencial da ferramenta. Como dificuldade, destaco apenas o tempo inicial de exploração. Na minha prática pedagógica, este recurso poderá ser utilizado para criar atividades interativas e diversificadas, promovendo uma aprendizagem mais dinâmica e motivadora.

https://wayground.com/admin/presentation/6a622d71f99f332b1c9f2b26 

BJS

Em resposta a 'Sónia Marisa Borges'

Re: Proposta A - Representações da superfície da Terra

por Liliana Melo -
Estimada Sónia,

Obrigada pela partilha da apresentação interativa «Representações da superfície da Terra» e pela reflexão apresentada.

A escolha deste formato é muito adequada ao tema, uma vez que permite articular a componente visual da apresentação com questões de verificação da compreensão. A importação de um PDF e a sua transformação num recurso interativo constitui uma forma eficaz de valorizar materiais já existentes, tornando a exploração dos conteúdos mais dinâmica e participativa.

A sua reflexão identifica claramente as potencialidades da ferramenta, a dificuldade inicial sentida durante a exploração das funcionalidades e a possível aplicação do recurso na prática pedagógica. É natural que a primeira utilização exija mais tempo, mas esse investimento permitirá criar e adaptar futuras atividades com maior rapidez e segurança.

A tarefa encontra-se concluída. Bom trabalho! 😊

Liliana Melo