Passo 1 - Prompt simples:
Cria uma atividade sobre transmissão do impulso nervoso para alunos do ensino secundário que frequentam o 10.º ano de escolaridade.
Passo 2 — Prompt melhorado
Cria uma atividade sobre a transmissão do impulso nervoso para alunos do ensino secundário que frequentam o 10.º ano de escolaridade. A atividade deve ter uma experiência sobre a transmissão impulso nervoso para que os alunos possam comparar os resultados e interpretar os dados de acordo com o conhecimento teórico que têm sobre o assunto.
Passo 3 — Aplicação de uma técnica de prompting
Sou professora de Biologia e Geologia, no ensino secundário, e este ano tenho turmas do 10.º ano de escolaridade. Estou a lecionar o transporte de substâncias através da membrana plasmática, estamos a estudar a transmissão do impulso nervoso como um exemplo do transporte de substâncias através da membrana plasmática. Quero que planifiques uma atividade experimental em que os alunos possam investigar a importância do transporte ativo na condução do impulso nervoso. Quero uma atividade digital na qual os alunos possam manipular as variáveis e interpretar os resultados tendo em conta importância do transporte ativo para a manutenção do gradiente de concentração e consequentemente o potencial de membrana. Quero que elabores o guião da atividade, orientações para a elaboração do relatório e uma ficha para avaliação e aplicação com 10 questões de seleção.