A minha viagem... a minha descoberta.
O meu nome é Aurora, sou de Mirandela mas estou a lecionar no AEPadrão da Légua no grupo 910. Tenho alunos de pré-escolar, 1º ciclo e 2º ciclo.
O que me levou a frequentar a fromação foi o tema da Interculturalidade, uma temática muito atual e repleta de desafios e descobertas.
Vim por este caminho para procurar respostas , partilhas e relatos dos colegas e da formadora com o objetivo de me dar estratégias para me orientar nas questões da Interculturalidade, os valores, o diálogo e as aprendizagens. Promover empatia e inclusão social, dizer não á discriminação, racismo,.
Na escola com os alunos promover relações de amizade, intercambio de culturas, repeitar o outro e colocar-se no lugar do outro.
A formação vai ser momento de reflexão, de partilha de estratégias, sugestões, relatos verdadeiros, saber lidar com a diferença, e promover a mudança na escola em que possa ser uma escola de todos e para todos.
Nesta viagem levaria a minha família, os ensinamentos, os desafios, os colegas, os alunos e com eles tentar encontrar caminhos para promover a liberdade e a igualdade entre povos, e culturas.