A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Fórum

Saber-Pensar e Des-Pensar

Saber-Pensar e Des-Pensar

por Sandra Elisa Cavalcante de Sousa - Número de respostas: 2

*sorriso< "Do sentido a falta de sentido". Assim me  trouxe a voz-humanizante na formação. Quando o professor entoa esse pensamento...me fez pensar que  o ato de se pensar em ser um ser de sentido é cuidar-amar, é entrar na dimensão do humanizar é a pro-cura que traz a abertura de espírito para o humano-ser se potencializar. Porém não é algo simples, requer preparação e aí onde entra a Educação, uma oportunidade de aprender o Saber-Pensar e Des-Pensar. Uma Educação para Humanização em Amorização, de corpo-alma, mente-coração trazendo sempre a ação-reflexão. Penso sinto e imagino a Educação começa no corpo, algo que a filosofia humana-mente nos contempla, ou seja quando Viktor Frankl diante de tudo vivido se percebe humano-vivo e traz profunda-mente esse pensar: "A pergunta que devemos fazer não é "O que eu espero da vida?", mas sim "O que a vida espera de mim? Aqui ele escolhe sábia-mente reverberar um corpo-amor e se cruar do corpo-de-dor. Esse metapensar me fez se inspirar, ali um ser se re-busca se re-inventa se re-en-frenta se re-argumenta por vivo-estar me abriu a dimensão da potência do saber-ser, que pensa e des-pensa.

"Compreendi a verdade derramada nas canções de tantos poetas e proclamada na sabedoria final de tantos pensadores. A verdade de que o amor é a última meta e também a mais elevada à qual o homem pode aspirar" Viktor Frankl 

Gratidão pela oportuna formação de pensar junto nessa filsófica comunidade de investigação.

Em resposta a 'Sandra Elisa Cavalcante de Sousa'

Re: Saber-Pensar e Des-Pensar

por Sandra Elisa Cavalcante de Sousa -

*sorriso< Peço desculpas, a essa CIF-Comunidade de Investigação Filosófica...

Diante da dimensão das errâncias  do meu vivo-texto, palavras-erradas letras-trocadas...língua portuguesa em des-a-sossego. Pois ao escrever e refletir de forma fluida e intuitiva...saboreando o pensar-sentir da vivência sobre o tema...passou o tempo e quando fui revisar não tinha-tempo...é meia hora que dá a plataforma... 

*sorriso<Gratidão Na Viva Pensação 🌬️🧠🌻♥️📝🦉