Hello!
Aqui fica o meu trabalho elaborado no Mizou (disponível também aqui: https://mizou.com/preview-bot?ID=131501)
TEMA: Places in my town.
Escolhi um tema que vou iniciar a seguir à interrupção letiva da Páscoa nas turmas de 4.º ano. O objetivo deste chatbot será a consolidação do vocabulário em inglês.
Utilizo o Manual Start the Magic e a mascote é um guaxinim chamado "Max". Optei, por isso, por criar com a ajuda da IA uma imagem familiar. Depois de algumas tentativas na descrição, consegui uma muito parecida com a do Manual.
É o Max quem faz uma descrição dos espaços públicos e os alunos só precisam de escrever a resposta. O Max utiliza uma linguagem familiar e próxima, o que motiva os alunos para a aprendizagem.
Procurei manter uma linguagem acessível e simples, tendo em conta que este recurso se destina a alunos do 4.º ano de escolaridade.
Em relação à ferramenta, sim, também me parece ser viável para contexto educativo. Ainda não experimentei, mas penso que os alunos de 4.º ano já conseguem interagir desde que tenham orientação do(a) Professor(a) em sala de aula. Acho que vão gostar da atividade.
Bom fim de semana,
Susana Santos