Comentário: O Storybook criado mostra como a IA pode responder de forma muito eficiente ao Prompt que comanda esta solicitação. A criatividade e a imaginação foram indubitavelmente sugeridas quando precisei algumas características, tais como "estratégias para as ajudar", "diálogos cativantes" e "que suscite o mistério". Daí que as fadas emprendessem tarefas desafiantes para solucionar o problema com que as flores se debatiam, assim como os diálogos foram "apurando" um certo sentido de expectativa e mistério na solução do dilema. Fiquei deveras surpreendida pela positiva, quando me deparei com a variedade de modos de discurso, como a descrição, a narração e os diálogos, que tornam sem dúvida a narrativa interessante e nada monótona. O vocabulário também cativava a faixa etária do público-leitor, na medida em que o mundo misterioso do bosque e os nomes das personagens "assentaram" na perfeição. Vou de certeza voltar a utilizar este método tão criativo e motivador, na interação com os alunos nas oficinas de leitura e escrita, designadamente no Clube de Leitura da minha escola, que dinamizo juntamente com outra colega do 2.º ciclo. Ana Sabas