A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Opção B – NotebookLM: Criação de recursos a partir de fontes

NotebookLM - Marco Correia | Matemática | Funções algébricas

NotebookLM - Marco Correia | Matemática | Funções algébricas

por Marco Paulo Osório Correia - Número de respostas: 0

Com recurso a outros materiais que eu tinha produzido (duas fichas de trabalho e uma apresentação em PowerPoint) criei diversos recursos utilizando o NotebookLM.

Esta é uma ferramenta que utilizo frequentemente cuja utilização tenho vindo a aprimorar e tem sido um apoio visual / gráfico muito importante fazendo em breves instantes aquilo que (do ponto de vista gráfico) eu nunca conseguiria fazer e tornando as aulas mais interessantes. Tenho tentando promover nos alunos o gosto pela utilização da mesma.

Como disse o próprio NotebookLM : "a utilização de infografias, apresentações e vídeos no NotebookLM garante uma síntese visual clara e uma aprendizagem estruturada. Estes recursos facilitam a retenção de conceitos complexos, como funções e referenciais, ao transformar dados técnicos em guias intuitivos, dinâmicos e com exemplos passo a passo".

https://notebooklm.google.com/notebook/66cd99d8-eb0e-4849-b9d8-6e689b64404a?artifactId=8f6df752-2249-4b35-8734-85406f15deef

(Não estou a conseguir colocar os ficheiros como anexo. A plataforma diz que são demasiado grandes)