A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha escola na prevenção de atitudes discriminatórias"

por Cristina Maria Rebola Morgado Pereira - Número de respostas: 0

Apresento algumas iniciativas existentes na minha escola relacionadas com a interculturalidade e/ou prevenção de atitudes discriminatórias:

PIME -  Projeto de inclusão de alunos migrantes em meio escolar. Foi criado para a “inclusão de alunos migrantes em meio educativo e surge como resposta ao aumento significativo no número de alunos migrantes que chegaram à nossa comunidade educativa. O objetivo do PIME é promover a inclusão e facilitar a adaptação dos alunos migrantes ao ambiente escolar, garantindo-lhes as condições adequadas para o seu pleno desenvolvimento académico e social."

Erasmus em mobilidade – “O nosso Agrupamento, tem vindo a apostar fortemente na internacionalização, proporcionando aos seus alunos e professores experiências enriquecedoras através de mobilidades no âmbito de programas como o Erasmus+. Estas iniciativas têm permitido a partilha de boas práticas educativas, o desenvolvimento de competências linguísticas e interculturais, e o reforço do espírito europeu”.

Clube de Línguas -  “O Clube de Línguas desenvolve atividades que visam desenvolver competências comunicativas e divulgar aspetos culturais dos países cujas línguas oficiais são o Inglês e o Francês”.

Cristina Pereira