A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Explorar a plataforma Gemini Notebook

NotebookLM - Teresa Coimbra

NotebookLM - Teresa Coimbra

por Maria Teresa Nunes Vidal Pinheiro Coimbra - Número de respostas: 1

Estive a explorar o Gemini Notebook e fiz várias experiências, mas partilho aqui três. 

Comecei por criar as fontes: primeiro importei um texto de um manual do 10.º ano; depois, a partir da conversa no Chat, adicionei notas e converti-as em fontes.

Depois experimentei criar um vídeo, cujo resultado me pareceu bastante bem, tendo em conta as fontes dadas. A seguir, criei um áudio, mas como utilizei as três fontes e não o defini como curto, ficou muito longo. Repeti o processo e fiquei satisfeita, porque reduziu para metade. Consegui alcançar o objetivo. Tentei criar um mapa mental, mas não me parece que tenha tanta qualidade... Para finalizar a minha tarefa experimentei criar uma imagem. Esta foi a tarefa mais simples. 

Tal como já referi na outra tarefa, apesar de estas ferramentas serem bastante intuitivas, preciso de despender tempo para as explorar e tirar o melhor partido das mesmas.

Entretanto, descobri que não é tão difícil como me parecia!

Anexo Validade_vs._Verdade_em_Lógica.png
Em resposta a 'Maria Teresa Nunes Vidal Pinheiro Coimbra'

Re: NotebookLM - Teresa Coimbra

por Liliana Melo -

Estimada Teresa,

Obrigada pela partilha e pela participação nesta atividade.

A criação de uma infografia, de um vídeo e de um áudio demonstra uma exploração muito completa das potencialidades do NotebookLM. Destaco, em particular, a infografia, que apresenta uma excelente organização visual dos conteúdos, tornando um tema abstrato da Filosofia mais claro, apelativo e acessível aos alunos.

A sua reflexão evidencia uma atitude de experimentação e de aprendizagem contínua, mostrando que foi explorando diferentes funcionalidades da plataforma até alcançar os resultados pretendidos. É igualmente interessante a valorização da criação de fontes e da influência que estas têm na qualidade dos recursos gerados.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Liliana Melo