Gilberto Rocha: Apresentação de dois recursos dedicados à subordinação - 8.º ano - Português: Resumo de vídeo e apresentação de diapositivos digitais.

Comentário:
A Plataforma de IA Notebook Gemini já era do meu conhecimento e fiz utilização da referida em aula, recentemente, com a criação de conteúdo para os meus alunos. Acho a plataforma muito simples e intuitiva na sua utilização e criação de conteúdo, mas muito avançada. Em contexto escolar, acho-a muito útil e importante no apoio ao professor, ainda que seja obrigatório tomar sempre uma precaução acrescida, na verificação das fontes e na confirmação da correção das informações que produz. Em concreto, o vídeo gerado caracteriza-se por ser claro e apresentar a informação num linguagem muito simples e organizada. Em geral, as informações estavam corretas, embora se verificassem algumas pequenas falhas no conteúdo, que poderiam ser "limadas" pelo professor, em sala de aula. Considero que a apresentação consegue ser superior ao vídeo, pelo seu poder de sistematização e organização do conteúdo. Acresce que apresenta exercícios práticos que podem ser utilizados pelos alunos.