Boa noite, Liliana.
Desde já, tenho de agradecer à Liliana, porque esta formação tem sido uma experiência muito enriquecedora. Novidades boas, atrás de novidades ainda melhores. É o caso do NotebookLM, que desconhecia, e a sua descoberta foi uma verdadeira surpresa. Tem-me impressionado a forma como a inteligência artificial pode apoiar o trabalho do professor, permitindo criar recursos educativos criativos, apelativos e de qualidade num curto espaço de tempo. Mais do que uma ferramenta para poupar tempo, vejo-a como uma oportunidade para enriquecer as aprendizagens dos meus alunos e tornar as aulas mais dinâmicas e motivadoras. Saio desta formação com a certeza de que o NotebookLM será um recurso que quero continuar a explorar e integrar na minha prática pedagógica. Embora o tema que escolhi, a ansiedade, não se enquadre diretamente na minha área disciplinar, considero que é uma temática de grande relevância no contexto educativo, pelo que pode ser um assunto trabalhado de forma muito pertinente em disciplinas como Cidadania e Desenvolvimento, ou até servir de ponto de partida para atividades interdisciplinares.
Obrigada uma vez mais! 🥰