A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Explorar a plataforma Gemini Notebook

Patrícia Silva

Patrícia Silva

por Patrícia Freitas Silva - Número de respostas: 1

Boa noite, Liliana. 

Desde já, tenho de agradecer à Liliana, porque esta formação tem sido uma experiência muito enriquecedora. Novidades boas, atrás de novidades ainda melhores. É o caso do NotebookLM, que desconhecia, e a sua descoberta foi uma verdadeira surpresa. Tem-me impressionado a forma como a inteligência artificial pode apoiar o trabalho do professor, permitindo criar recursos educativos criativos, apelativos e de qualidade num curto espaço de tempo. Mais do que uma ferramenta para poupar tempo, vejo-a como uma oportunidade para enriquecer as aprendizagens dos meus alunos e tornar as aulas mais dinâmicas e motivadoras. Saio desta formação com a certeza de que o NotebookLM será um recurso que quero continuar a explorar e integrar na minha prática pedagógica.  Embora o tema que escolhi, a ansiedade, não se enquadre diretamente na minha área disciplinar, considero que é uma temática de grande relevância no contexto educativo, pelo que pode ser um assunto trabalhado de forma muito pertinente em disciplinas como Cidadania e Desenvolvimento, ou até servir de ponto de partida para atividades interdisciplinares.

Obrigada uma vez mais! 🥰

https://notebook.google.com/notebook/483e84d0-bcae-468b-a8dd-90d688a3b152/artifact/ee7be210-e153-4a41-8ed8-e8a618474b8e?utm_source=nlm_web_share&utm_medium=google_oo&utm_campaign=art_share_1&utm_content=&utm_smc=nlm_web_share_google_oo_art_share_1_

https://notebook.google.com/notebook/483e84d0-bcae-468b-a8dd-90d688a3b152/artifact/48924485-8d29-4c0c-a016-6feeca56a3f5?utm_source=nlm_web_share&utm_medium=google_oo&utm_campaign=art_share_1&utm_content=&utm_smc=nlm_web_share_google_oo_art_share_1_

https://notebook.google.com/notebook/483e84d0-bcae-468b-a8dd-90d688a3b152/artifact/307c43d4-68e3-465c-ba30-8f11cb2c6873?utm_source=nlm_web_share&utm_medium=google_oo&utm_campaign=art_share_1&utm_content=&utm_smc=nlm_web_share_google_oo_art_share_1_

Em resposta a 'Patrícia Freitas Silva'

Re: Patrícia Silva

por Liliana Melo -

Estimada Patrícia,

Obrigada pela partilha e pela participação nesta atividade.

O trabalho desenvolvido revela uma excelente exploração das potencialidades do NotebookLM. A criação de diferentes recursos sobre o tema da ansiedade demonstra uma utilização muito completa da ferramenta e uma preocupação em abordar uma temática atual e de grande relevância para o contexto educativo. A diversidade de formatos criados evidencia uma reflexão sobre diferentes formas de apresentar os conteúdos e de promover aprendizagens mais significativas. EXCELENTE!

A sua reflexão transmite um verdadeiro entusiasmo pela descoberta desta ferramenta e evidencia uma compreensão clara do seu potencial para enriquecer as práticas pedagógicas. Destaco ainda a pertinência da escolha do tema, pela sua importância na promoção do bem-estar dos alunos e pelas possibilidades de articulação com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento e com projetos interdisciplinares.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Liliana Melo