A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Explorar a plataforma Gemini Notebook

Vanda Quadros Leal

Vanda Quadros Leal

por Vanda Mónica Quadros Jorge Leal - Número de respostas: 1

Notebook LM provou ser uma ferramenta extraordinária para estruturar e diversificar o ensino das Zero e First Conditionals com os meus alunos do 7.º ano. Ao explorar recursos como mapas mentais, apresentações, vídeos e infografias, consegui apresentar a gramática de forma visual, clara e multinível. Esta experiência superou as minhas expectativas, permitindo dinamizar a aula e facilitar a compreensão dos conteúdos. Fiquei fã do Notebook e, sem dúvida, continuarei a integrá-lo nas minhas práticas letivas futuras. O mapa mental transferi-o para powerpoint para poder usar nas aulas sorriso

Seguem os anexos do que usei e o link:

https://notebook.google.com/notebook/cdf094f6-6991-4731-ab57-8fdd64203c16/artifact/99c574d2-1732-4650-95cf-35df21a1dce4?utm_source=nlm_web_share&utm_medium=google_oo&utm_campaign=art_share_1&utm_content=&utm_smc=nlm_web_share_google_oo_art_share_1_

Anexo Zero_and_First_Conditional_Guide (1).png
Em resposta a 'Vanda Mónica Quadros Jorge Leal'

Re: Vanda Quadros Leal

por Liliana Melo -

Estimada Vanda,

Obrigada pela partilha e pela participação nesta atividade.

A exploração de diferentes funcionalidades do NotebookLM, através da criação de mapas mentais, apresentações, vídeos e infografias, demonstra uma excelente utilização da ferramenta. A diversidade de recursos produzidos evidencia uma preocupação em apresentar os conteúdos de forma clara, visual e adaptada aos alunos do 7.º ano, facilitando a aprendizagem das Zero e First Conditionals.

A sua reflexão transmite um grande entusiasmo pela ferramenta e evidencia uma compreensão das suas potencialidades para diversificar as estratégias de ensino e tornar as aulas mais dinâmicas e motivadoras. Destaco ainda a adaptação do mapa mental para PowerPoint, revelando uma preocupação em reutilizar os recursos de forma prática em contexto de sala de aula.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Liliana Melo