A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha escola na prevenção de atitudes discriminatórias"

Na minha escola! Fazemos pelo melhor e sempre a evoluir!

Na minha escola! Fazemos pelo melhor e sempre a evoluir!

por André Jorge da Silva Pereira - Número de respostas: 0

As iniciativas escolares focadas na interculturalidade e na prevenção da discriminação em Portugal estruturam-se através de redes nacionais, clubes dinâmicos e ferramentas pedagógicas aplicadas nas salas de aula. Estas estruturas promovem a inclusão de alunos migrantes, combatem o preconceito e incentivam o diálogo entre diferentes culturas.

Clube Europeu- Focado na identidade europeia e global, desenvolve frequentemente projetos de intercâmbio, aprendizagem de línguas e partilha cultural para aproximar os estudantes de realidades diferentes da sua;

Clube de Direitos Humanos e Cidadania: Espaço onde os alunos organizam debates, analisam microagressões do quotidiano e criam campanhas de sensibilização contra o racismo e a xenofobia;

Feira Cultural: Evento prático que partilha a gastronomia, música, dança e trajes das diferentes nacionalidades dos alunos da escola, promovendo o sentimento de pertença;

Erasmus + mobilidades várias pelas europa e territórios ultraperiféricos da juridição europeia- por ano mais de 40 alunos da nossa escola fazem mobilidades e recebemos outros tantos. Docentes e técnicos ronda 30 pessoas.