A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Sessão Assíncrona | Wayground (Quizizz) - 3.ª sessão

Proposta B - vídeo "Le sport au collège (7ème année)"

Proposta B - vídeo "Le sport au collège (7ème année)"

por Lucília da Conceição Domingues Carvalho - Número de respostas: 2

https://wayground.com/admin/interactive video/6a622186a0602e604371e8b0?source=lesson_share

Durante a elaboração do vídeo interativo, confesso que tive alguma dificuldade em perceber os melhores momentos para inserir as questões no Wayground. Custou-me encontrar o ponto certo entre não cortar o ritmo do vídeo e, ao mesmo tempo, colocar as perguntas onde realmente fizessem sentido para reforçar o que estava a ser explicado. Para além disso, as questões sugeridas pela IA vinham sempre em inglês, o que me obrigou a parar e traduzi-las, um trabalho extra que não estava à espera. Ainda assim, gostei bastante da dinâmica do vídeo interativo — acho que é uma forma muito mais envolvente de captar a atenção de quem está a ver, e por isso valeu a pena todo o esforço.

Em resposta a 'Lucília da Conceição Domingues Carvalho'

Re: Proposta B - vídeo "Le sport au collège (7ème année)"

por Liliana Melo -
Estimada Lucília,

Obrigada pela partilha do vídeo interativo «Le sport au collège» e pela reflexão tão sincera sobre o processo de criação. O recurso está muito bem conseguido e evidencia o cuidado colocado na seleção dos momentos mais adequados para introduzir as questões sem comprometer o ritmo do vídeo.

As sete perguntas encontram-se distribuídas ao longo de um vídeo curto, com diferentes tipologias de resposta e apoio de imagens, tornando a atividade clara, dinâmica e adequada aos alunos do 7.º ano. As questões em francês permitem trabalhar simultaneamente a compreensão oral, o vocabulário relacionado com o desporto e a compreensão escrita.

Compreendo a dificuldade sentida perante as sugestões da inteligência artificial em inglês. Contudo, o trabalho de tradução e adaptação foi essencial para garantir a adequação linguística e pedagógica do recurso. O resultado demonstra que o esforço valeu a pena: criou uma atividade envolvente, capaz de manter a atenção dos alunos e de lhes proporcionar feedback ao longo da visualização.

A tarefa encontra-se concluída. Excelente trabalho! 😊

Liliana Melo