A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Sessão Assíncrona | Wayground (Quizizz)

Adições

Adições

por Sílvia Maria Palma Santos Afonso Borges Lopes - Número de respostas: 1

Boa tarde, partilho o link do quiz https://wayground.com/admin/assessment/6a5a333e27cde7f6cf1a8443?source=lesson_share

A utilização do Wayground para a criação de um quiz permitiu-me conhecer uma ferramenta digital intuitiva e motivadora, que facilita a elaboração de atividades interativas. A diversidade de tipos de questões disponíveis tornou possível criar um quiz mais dinâmico e adequado aos objetivos de aprendizagem.

Durante a criação do quiz, senti algumas dificuldades na exploração de determinadas funcionalidades e na configuração de alguns tipos de questões, uma vez que ainda não dominava todas as opções da plataforma. No entanto, com a prática, fui conseguindo ultrapassar essas dificuldades.

Considero que o Wayground é uma ferramenta com grande potencial para a minha futura prática pedagógica, pois permite criar atividades de avaliação mais atrativas, promover a participação dos alunos e obter feedback imediato sobre as suas aprendizagens.

Em resposta a 'Sílvia Maria Palma Santos Afonso Borges Lopes'

Re: Adições

por Liliana Melo -

Sílvia, o recurso “Adições” apresenta uma forma lúdica e interativa de trabalhar e consolidar o cálculo matemático.

Destaco a sua persistência na exploração da plataforma: apesar das dificuldades iniciais, conseguiu compreender progressivamente as funcionalidades e concluir a atividade com autonomia.O feedback imediato será particularmente útil neste tipo de exercício, pois permite aos alunos identificarem dificuldades e corrigirem o seu raciocínio.

Este primeiro quiz constitui um excelente ponto de partida para continuar a diversificar as estratégias de aprendizagem e avaliação. Parabéns pelo trabalho! 😊