Prompt simples
Cria uma atividade sobre as plantas para alunos do 2 ano, 1.o ciclo
Prompt melhorado
Cria uma atividade sobre as plantas para alunos do 2 ano, 1.o ciclo. a atividade deve ser prática e ter como objetivo o conhecimento das partes da planta.
Prompt sugerido pela IA
Cria uma atividade didática sobre o tema “plantas” destinada a alunos do 2.º ano do 1.º ciclo. A atividade deve ser prática, simples e adequada à idade dos alunos.
Inclui:
-
Objetivos de aprendizagem claros (com foco no conhecimento das diferentes partes da planta: raiz, caule, folhas e flor)
-
Lista de materiais necessários
-
Descrição passo a passo da atividade prática
-
Uma pequena proposta de avaliação ou verificação da aprendizagem
Usa linguagem simples e acessível para alunos desta faixa etária. A atividade deve ser envolvente, promover a participação ativa dos alunos e facilitar a identificação e compreensão das partes da planta.
A atividade sugerida com o terceiro prompt deixou-me muito surpreendida com as possibilidades de aprendizagem criadas. A sugestão com o prompt melhorado já foi bastante boa, mas a terceira foi incrível! A atividade do primeiro prompt também não estava mal, mas foi de longe a mais básica. Acredito que se explorasse ainda mais o prompt gerado pela IA iam surgir ideias incríveis para adaptar a uma sala de aula. Este exercício fez-me perceber, realmente, a influência que os prompts fazem na utilização destas ferramentas. Será, certamente, um exercício a fazer com os meus alunos.