A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Tarefa assíncrona - Os 3 PROMPTS

3 Prompts

3 Prompts

por Fernanda Cristina Longuinho Alves - Número de respostas: 1

- Promt simples

Cria uma atividade para trabalhar as atividades de recreio para a disciplina de inglês do 1.º ciclo.

- Promt melhorado

Cria uma atividade lúdica, para 40 minutos, a aplicar fora da sala de aula, para trabalhar as atividades de recreio, para a disciplina de inglês do 1.º ciclo.

- Promt com técnica (POCALA)

Como professora de inglês, cria uma atividade para 24 alunos do 3.º ano do 1.º ciclo que trabalhe o seguinte vocabulário: playing football, playing tag, playing hopscotch, running, skipping rope, playing marbles. Esta atividade deve ser de caráter lúdico para realizar fora da sala de aula e não pode exceder 40 minutos. No final, os alunos devem demonstrar saber o vocabulário.

REFLEXÃO

Nos três resultados obtidos constatei que, à medida que refinava o pedido obtinha uma maior adequação ao que pretendia. A melhoria dos promts exige um maior detalhe no que pretendo. Ao refletir no que pretendo exatamente, com o máximo de detalhes possível, posso pedir o que quero com maior especificidade, e obviamente obtenho uma atividade mais adequada aos meus objetivos. Percebi que os primeiros pedidos foram feitos de forma impulsiva, e por isso incompletos, sem os detalhes necessários a uma melhor resposta por parte do IA.

Em resposta a 'Fernanda Cristina Longuinho Alves'

Re: 3 Prompts

por Liliana Melo -

Estimada Fernanda

O trabalho demonstra uma boa compreensão da importância da construção de prompts eficazes, utilizando a criação de uma atividade de Inglês sobre as atividades de recreio no 1.º ciclo para evidenciar a evolução entre um prompt simples, um prompt melhorado e um prompt estruturado com a técnica POCALA.

A reflexão é clara e evidencia que a colega compreendeu a importância de fornecer contexto, objetivos e detalhes para obter respostas mais adequadas às necessidades pedagógicas.

No global, o trabalho corresponde plenamente aos objetivos da atividade.