Quem sou eu?
Cristina Isabel Gonçalves Pinto, professora do Primeiro Ciclo de Ensino Básico, no Agrupamento de Escolas de Celeirós, Distrito de Braga.
O que faço aqui?
Inscrevi-me nesta ação de formação por considerar ser fundamental aprender estratégias e metodologias que promovam a inclusão, desenvolvam a empatia, valorizem as diferentes culturas, uma vez que leciono uma turma, em que metade da mesma é constituída por alunos oriundos de nacionalidades diferentes.
Por que razão vim por este caminho?
Vim por este caminho, para uma valorização profissional e aprender a lidar de forma mais eficaz, com as diferentes realidades, tendo em atenção as a diversidade cultural, do nosso país e a nível escolar cada vez mais presente.
Para onde vou?
Vou para um mundo profissional, mais enriquecido, com diferentes partilhas de experiências que promovam a inclusão, empatia e me confira mais ferramentas para lidar, com as diferentes realidades escolares e interculturalidade das mesmas.
Quem levarei comigo?
Ao embarcar, levaria comigo, a minha irmã Sandra Pinto e pessoas que promovam a empatia, a inclusão, a cooperação, pois juntas e unidas conseguiremos ultrapassar os desafios que nos aparecerem e chegarmos mais longe.