A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

A minha viagem

A minha viagem

por Joana Rita Mendes Abreu - Número de respostas: 0

A minha viagem… a minha descoberta!

1) Quem sou?

Sou a Joana, tal como referi, uma beirã emprestada há quase trinta anos a esta bela capital. Sou professora de Português – Espanhol, sendo que nos últimos anos centrada no grupo 350 (Espanhol). Mas sempre com a minha eterna paixão pela Língua Portuguesa.

2) O que faço aqui?

Aqui espero aprender mais, conhecer novas ferramentas, viver momentos de partilha, escutar experiências e vivenciar novos desafios, que na verdade em tudo na nossa vida, são constantes. E claro, estou diante do processo para passar do escalão, logo espero alcançar diante deste tema e os trabalhos e tarefas propostas, ser cumpridora e alcançar os objetivos.

3) Porque vim por este caminho/ quem me trouxe?

Vim por este caminho após algumas pesquisas. Também porque o tema me diz muito e tenho a necessidade de explorá-lo cada vez mais e aprender ainda mais também. Há que saber lidar no nosso quotidiano e, para isso, são necessárias várias ferramentas, várias ideias, vários testemunhos. Este creio ser o local certo, será certamente a viagem certa. Para esta viagem quem me trouxe fui eu própria, cheia de anseios e curiosidades.

4) Para onde vou?

Vou por um caminho de descoberta para chegar ao ponto final da viagem. Haverá oportunidades para falar, partilhar, conhecer, debater e nesta viagem longa que é o ensino, mundo do qual ainda me apraz fazer parte e num princípio de respeito por tudo e por todos, de alunos a pais, colegas e assistentes operacionais todos farão parte desta viagem e todos serão elementos fundamentais. Sinto que vou num caminho certo.

5)  O que e/ ou quem levarei sempre comigo?

Pois levarei sempre comigo, independentemente da viagem que fizer, a família, os meus. Mas diante de todo o apresentado anteriormente, também levarei sem dúvida alguma, alunos, pois também eles fazem parte das minha vivências e aprendizagens. Com eles eu também aprendo diariamente, com eles eu vivo, alerto, informo, passo mensagens, umas mais duras que outras. É com eles que eu também me realizo nesta profissão que muito cedo escolhi.

Viajemos e aprendamos!

Tal como diz a formadora Diana, e se houver turbulências e perigos?! Quem levarei?

A seu tempo espero responder ao desafio.

Joana Abreu