A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

SESSÂO ASSÍNCRONA - Criação com IA - Vidnoz

VIDNOZ - Criação de um vídeo

VIDNOZ - Criação de um vídeo

por Angelina Maria Reis Salgueiro - Número de respostas: 1

Bom dia!

Partilho o link da minha tarefa realizada no VIDNOZ 

https://share.vidnoz.com/aivideo?id=aishare-AJ6lQgqWa72e6wmz6IOKqbIU178032375625182511

Liliana, também vou partilhar através da drive, caso não consiga ter acesso.

Gostei de explorar o VIDNOZ e acho que tem muitas potencialidades no contexto educativo. Depois de me familiarizar com as ferramentas de edição, foi relativamente simples de utilizar. A principal limitação é a duração do vídeo na versão gratuita. Tive de cortar vários termos e explicações importantes. No título do vídeo, na narração, a palavra "formas" foi interpretada pelo sistema com o sentido de "fôrmas" e não de "formas" (tipos).

Cumprimentos,

Angelina Salgueiro

Em resposta a 'Angelina Maria Reis Salgueiro'

Re: VIDNOZ - Criação de um vídeo

por Liliana Melo -

Estimada Angelina

O trabalho apresentado demonstra uma exploração adequada da ferramenta Vidnoz, através da criação de um recurso audiovisual relacionado com conteúdos curriculares. O vídeo revela uma utilização pertinente das potencialidades da plataforma para apoiar a apresentação e explicação de conceitos de forma mais dinâmica e apelativa.

A reflexão evidencia uma compreensão clara das potencialidades educativas da ferramenta, destacando a facilidade de utilização após uma fase inicial de exploração e adaptação. É igualmente relevante a identificação de limitações da versão gratuita, bem como a observação crítica de uma incorreção na interpretação da palavra "formas" pela narração automática, demonstrando a importância da revisão e validação dos conteúdos gerados por ferramentas de IA.

O trabalho revela uma utilização consciente e crítica da tecnologia, reconhecendo simultaneamente as suas vantagens e limitações em contexto educativo.

Parabéns pelo trabalho realizado e pela reflexão apresentada.