A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

A minha viagem

A minha viagem

por Christine Azevedo Carvalho - Número de respostas: 0
  1. Quem sou?

Chamo-me Christine Carvalho e leciono Português (3.ºCiclo) no Agrupamento de Escolas de Pinheiro, em Penafiel.

1. O que faço aqui?

Estou aqui para aprender sobre interculturalidade, aprender a ajudar a integrar quem vem de fora e a lidar com questões culturais diversas.

1. Porque vim por este caminho/quem me trouxe?

Os meus alunos é que me trouxeram.

Vim por este caminho, porque tenho vários alunos de diferentes nacionalidades e sinto que tenho muito a aprender sobre como lidar com diferentes culturas e hábitos.

Depois de já estar inscrita, uma colega partilhou que fez esta formação e adorou, o que criou ainda mais curiosidade e expetativa sobre as temáticas a abordar e a desenvolver ao longo da formação.

1. Para onde vou?

Rumo ao futuro, a fazer parte de um país que sabe receber quem o procura, que acolhe de braços abertos na educação quem vem de fora e que se esforça por se adaptar e crescer de forma a garantir uma resposta educativa para todos (promover a inclusão).

1. O que levarei comigo nesta viagem? A aprendizagem, o querer receber bem, o querer fazer com que todos se sintam bem-vindos no nosso sistema educativo e respeitar as diversas culturas e o outro. Levo também as estratégias partilhadas e pretendo partilhá-las com as colegas da escola.