A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha escola na prevenção de atitudes discriminatórias"

Lucinda Maria Lima de Azevedo

Lucinda Maria Lima de Azevedo

por Lucinda Maria Lima de Azevedo - Número de respostas: 0

Como estou em serviço extra escolar, embora me relacione regularmente nas e com as escolas, vou referir-me aqui um pouco ao trabalho desenvolvido na CPCJ para debelar atitudes discriminatórias e promover atividades e projetos relacionados com a multiculturalidade. Refiro-me especificamente ao mês de abril, mês de prevenção contra os maus-tratos nas crianças. Sabemos que temos recebido nos últimos 5 anos, principalmente, novas nacionalidades no nosso país  que têm trazido consigo condutas que, de acordo com a nossa lei, são condenáveis, por exemplo a violência. A CPCJ tem desenvolvidos sessões de sensibilização e formação que têm envolvido toda a comunidade num só evento "sessão de abertura do mês de abril" (Escolas, Pais, Forças Policiais, Ministério Público, Equipas de Ação Social, Educadores Sociais, Juntas de Freguesia e Municípios, etc). Estas sessões têm contado com o envolvimento direto das crianças (dança, teatro, recitação, palestra de ativistas...) e sua envolvência... aos poucos as pessoas começam a sentir o evento e a divulgar e envolver cada vez mais pessoas nas causas...mas ainda muito há a fazer!