A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

PROPOSTA DE TAREFA ASSÍNCRONA

Gamma: Francês, 7º ano - material escolar

Gamma: Francês, 7º ano - material escolar

por Selda Maria Jorge Lages - Número de respostas: 1

Pedi ao Gamma que criasse uma apresentação, com 10 cartões, sobre o material escolar, para a disciplina de Francês, no 7º ano de escolaridade. O Gamma conseguiu adaptar-se à faixa etária dos alunos, criando um material que me parece ser divertido para os alunos. É incrível o que a IA consegue fazer e de forma tão rápida. No entanto, o Gamma não conseguiu inserir um vídeo sobre o material escolar em francês, como eu lhe pedi, pois o vídeo que escolheu remete para uma música em inglês (Rick Astley - Never Gonna Give You Up) e o que eu inseri aparece como indisponível. No entanto, aqui fica o que consegui realizar. Não vou desistir do Gamma tal como na música ;), pois, com mais calma, poderei produzir recursos muito interessantes.

Partilho a hiperligação:

https://gamma.app/docs/Missao-Secreta-O-Misterio-do-Material-Desaparecido-ffzhoj7wc3l38e1

Em resposta a 'Selda Maria Jorge Lages'

Re: Gamma: Francês, 7º ano - material escolar

por Liliana Melo -
A colega Selda apresenta um recurso visualmente apelativo e bem contextualizado, centrado no tema les fournitures scolaires para o 7.º ano. A apresentação “Missão Secreta: O Mistério do Material Desaparecido!” evidencia uma abordagem criativa e narrativa, que capta a atenção dos alunos e promove o envolvimento através de uma lógica de missão/aventura. O design é claro, organizado e adequado à faixa etária, contribuindo para a motivação e para a aprendizagem do vocabulário em contexto. A escolha de um cenário próximo da realidade escolar reforça a significatividade das aprendizagens. Apesar das limitações referidas na integração de vídeo, o recurso demonstra qualidade e potencial didático. A proposta evidencia inovação, intencionalidade pedagógica e preocupação com o envolvimento dos alunos.

Objetivo atingido plenamente.