A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

por Rita Pinto Carrondo Monteiro - Número de respostas: 0

1. Quem sou?

Sou a Rita, professora do 1.º Ciclo, e acredito numa escola que valoriza cada aluno, respeitando as suas diferenças, necessidades e características.

2. O que faço aqui?

Estou aqui para aprender, refletir sobre a minha prática e adquirir novas estratégias que me permitam promover uma escola mais inclusiva, onde todos os alunos se sintam respeitados, incluídos e valorizados.

3. Porque vim por este caminho?

Escolhi este caminho porque acredito que a escola tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais inclusiva. Quero ajudar os meus alunos a desenvolver valores como o respeito, a empatia, a cooperação e a aceitação da diferença.

4. Para onde vou?

Quero continuar a crescer enquanto professora e tornar a minha prática cada vez mais inclusiva, consciente e atenta à diversidade e às necessidades de cada aluno. Quero questionar as minhas práticas, aprender novas estratégias e estar cada vez mais preparada para promover a inclusão.

5. O que e/ou quem levarei sempre comigo?

Levarei comigo os meus alunos, as experiências que vivo com eles e todas as aprendizagens que vou adquirindo ao longo deste caminho. Levarei também os valores do respeito, da empatia, da cooperação e da valorização da diferença, que quero continuar a transmitir na minha prática.