A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

A minha viagem... A minha Descoberta

A minha viagem... A minha Descoberta

por Sara Cláudia Simões de Oliveira - Número de respostas: 0

A Minha Viagem…A minha descoberta!

1. Quem sou?

Eu sou a Sara Oliveira, sou de Aveiro e ao fim de 30 anos de serviço fui colocada em QZP pela primeira vez este ano. Estou colocada no Agrupamento de escolas Marques Castilho, em Águeda. Leciono Inglês do grupo 330.

1. O que faço aqui na formação?

Estou aqui nesta viagem porque pretendo adquirir os conhecimentos, novas ferramentas para enfrentar este mais recente desafio que é a multiculturalidade em contexto nas nossas escolas, nas nossas salas de aula.

1. Porque vim por este caminho/ quem me trouxe?

O que me trouxe a este caminho foi a necessidade que sinto em melhorar as minhas estratégias, a necessidade de aprender, a necessidade de dar resposta a estes alunos que chegam de todas as partes do mundo todos os dias às nossas salas de aula, de forma célere e mais assertiva. Estes alunos encontram-se numa posição, muitas vezes desconfortável e precisam de todo o nosso cuidado para que realmente se sintam parte de uma escola inclusiva.

Conheci esta associação no ano transato, fiz algumas formações e gostei de todas, por isso decidi procurar aqui formação, porque também preciso de créditos e nada melhor que a fazer sobre uma temática que tenho e sinto que devo fazer melhor.

1. Para onde vou?

Sinto que vou para um futuro cada vez mais exigente, mais desafiante e para isso temos que ter as ferramentas certas para fazer face a esta realidade

1. O que e/ou quem levarei sempre comigo?

O que levarei comigo, será certamente muitas aprendizagens, partilhas de experiências, novas ferramentas para poder implementar na escola e ajudar a tornar cada vez mais num espaço aprazível e inclusiva.