A Minha Viagem…A minha descoberta!
- Quem sou?
Eu sou a Sara Oliveira, sou de Aveiro e ao fim de 30 anos de serviço fui colocada em QZP pela primeira vez este ano. Estou colocada no Agrupamento de escolas Marques Castilho, em Águeda. Leciono Inglês do grupo 330.
- O que faço aqui na formação?
Estou aqui nesta viagem porque pretendo adquirir os conhecimentos, novas ferramentas para enfrentar este mais recente desafio que é a multiculturalidade em contexto nas nossas escolas, nas nossas salas de aula.
- Porque vim por este caminho/ quem me trouxe?
O que me trouxe a este caminho foi a necessidade que sinto em melhorar as minhas estratégias, a necessidade de aprender, a necessidade de dar resposta a estes alunos que chegam de todas as partes do mundo todos os dias às nossas salas de aula, de forma célere e mais assertiva. Estes alunos encontram-se numa posição, muitas vezes desconfortável e precisam de todo o nosso cuidado para que realmente se sintam parte de uma escola inclusiva.
Conheci esta associação no ano transato, fiz algumas formações e gostei de todas, por isso decidi procurar aqui formação, porque também preciso de créditos e nada melhor que a fazer sobre uma temática que tenho e sinto que devo fazer melhor.
- Para onde vou?
Sinto que vou para um futuro cada vez mais exigente, mais desafiante e para isso temos que ter as ferramentas certas para fazer face a esta realidade
- O que e/ou quem levarei sempre comigo?
O que levarei comigo, será certamente muitas aprendizagens, partilhas de experiências, novas ferramentas para poder implementar na escola e ajudar a tornar cada vez mais num espaço aprazível e inclusiva.