A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

FÓRUM

Mudanças

Mudanças

por Ana Mécia Oliveira - Número de respostas: 5

Bom dia!

Como estão?

Estou curiosa...

será que esta semana, já deu para notar diferenças práticas no vosso olhar profissional, decorrente do que falámos na formação?

Em resposta a 'Ana Mécia Oliveira'

Re: Mudanças

por Marta Adriana de Queirós Costa -
Boa tarde!

Sim, esta semana já consegui notar algumas diferenças na turma, principalmente depois de começar a pôr em prática alguns dos conhecimentos que trabalhámos na formação. Como estou a substituir uma colega numa turma de 1.º ano, aproveitei para fazer com os alunos alguns exercícios de segmentação de palavras e de frases.
Percebi, por exemplo, que eles ainda não estavam muito habituados a separar as frases em palavras. Por isso, tenho vindo a trabalhar diariamente esta competência. Cada aluno dizia uma frase e, depois, tinha de identificar quantas palavras tinha essa frase. Foi interessante perceber que, com o treino, começaram a estar mais atentos à estrutura das frases e a identificar melhor as diferentes palavras que as constituem.
Em resposta a 'Ana Mécia Oliveira'

Re: Mudanças

por Claudia Alexandra Brunheta Martins -
Olá Ana! Sim já existiram mudanças e um olhar diferente, A percepção de como falamos e de como os alunos falam, ouvem e escrevem, é agora vista por mim de outra perspetiva. Os meus alunos são todos especiais e diferentes e agora há aspetos da linguagem que me permitem compreende-los melhor.
Obrigada por esta partilha maravilhosa e por todos os recursos e explicações dadas.