A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Explorar a plataforma Gemini Notebook

NotebookLM - Sandra Praia

NotebookLM - Sandra Praia

por Sandra Manuela da Silva Praia - Número de respostas: 1

infografia - https://notebook.google.com/notebook/640caf34-b595-4967-b14f-359c693099d3/artifact/804cf7d7-fa22-4b1c-910f-9d348cb661d3?utm_source=nlm_web_share&utm_medium=google_oo&utm_campaign=art_share_1&utm_content=&utm_smc=nlm_web_share_google_oo_art_share_1_

vídeo - https://notebook.google.com/notebook/640caf34-b595-4967-b14f-359c693099d3/artifact/16ced381-333f-4df6-a51d-cfe6cbb5da70?utm_source=nlm_web_share&utm_medium=google_oo&utm_campaign=art_share_1&utm_content=&utm_smc=nlm_web_share_google_oo_art_share_1_

A minha maior dificuldade em realizar esta tarefa foi escrever o prompt certo para o que eu pretendia e no meio destas tentativas descobri que não é possível gerar mais do que 3 infografias e vídeos por dia triste (eu melhorava o prompt e pedia para refazer). Assim acabei por ter que fazer numa outra conta o trabalho. Agora já está mais parecido com o que pretendo e sei que o prompt é muiiiito importante. Experimentei todos, mas os que resultaram melhor foram o Podcast, Apresentação de slides, Resumo do vídeo e o Infográfico.

Esta ferramenta é ótima para infográficos para explorar em sala de aula, criar vídeos mais atrativos para os alunos dos vários conteúdos dados... assim que explorar mais de certeza que vou descobrir mais funcionalidades para as minhas aulas.

Em resposta a 'Sandra Manuela da Silva Praia'

Re: NotebookLM - Sandra Praia

por Liliana Melo -
Estimada Sandra,

Obrigada pela partilha e pela participação nesta atividade.
A criação de uma infografia e de um vídeo demonstra uma boa exploração das potencialidades do NotebookLM. É também muito interessante verificar que experimentou outras funcionalidades, como o podcast, a apresentação de slides e o resumo do vídeo, procurando perceber quais melhor se adequavam aos seus objetivos.
A sua reflexão evidencia uma aprendizagem importante: a qualidade dos resultados depende, em grande medida, da construção do prompt. A identificação das limitações da versão gratuita e a vontade de continuar a explorar a ferramenta revelam uma atitude crítica e de melhoria contínua.

Parabéns 

Liliana Melo