A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Criação de recursos educativos com Padlet Arcade

Padlet Arcade - Andreia Afonso

Padlet Arcade - Andreia Afonso

por Andreia Maria Teresa Cortez Afonso - Número de respostas: 1

Bom dia, Liliana.

Os dois recursos que criei destinam-se a níveis diferentes, a saber: 

1. Irregular verbs - 7.º/8.º ano

https://arcade.padlet.com/game/BGpqmGVkpQ?link_shared=1

2. Connectors - 10.º ano

https://arcade.padlet.com/game/Rej9gV99Kd?link_shared=1

Para o básico, parece-me uma ferramente bastante útil, pela rapidez com que tudo é gerado e pela facilidade de editar, conforme as minhas preferências. Até as imagens se podem editar, adaptadas à idade. 

No entanto, para o ensino secundário, com frases mais complexas e longas, parece-me um pouco limitado em termos de visualização.

No entanto, penso que é uma ferramenta excelente para captar a atenção dos alunos e diversificar estratégias. Também me parece uma excelente alternativa ao Kahoot, para os alunos que insistem neste site quando apresentam trabalhos em que têm de interagir com os colegas. 

Atenciosamente,

Andreia Afonso

Em resposta a 'Andreia Maria Teresa Cortez Afonso'

Re: Padlet Arcade - Andreia Afonso

por Liliana Melo -
Estimada Andreia,

Obrigada pela partilha do seu trabalho.

A criação de recursos para dois níveis de ensino distintos evidencia uma exploração diversificada do Padlet Arcade e das suas potencialidades. A escolha de conteúdos como os verbos irregulares e os conectores demonstra uma preocupação em utilizar a ferramenta para consolidar aspetos essenciais da aprendizagem da Língua Inglesa.

Gostei particularmente da reflexão crítica apresentada, que não se limita a destacar as vantagens da ferramenta, mas identifica também algumas das suas limitações no ensino secundário. Essa análise revela uma utilização consciente e fundamentada dos recursos digitais, adequando a escolha da ferramenta aos objetivos de aprendizagem e às características dos alunos.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela avaliação crítica que realizou sobre o potencial do Padlet Arcade em diferentes contextos educativos.

Bom trabalho!
Liliana Melo