A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Sessão Assíncrona | Wayground (Quizizz) - 3.ª sessão

Proposta C - Os Sismos

Proposta C - Os Sismos

por Sara Patrícia Brunheta Ferreira - Número de respostas: 0

Quiz - Wayground (formerly Quizizz) Reading Passage

Boa tarde,

Já conhecia o antigo Quizizz, atual Wayground, mas há cerca de quatro anos que não utilizava esta ferramenta. Nunca tinha explorado a funcionalidade "Passagem", daí a ter escolhido, e considero que é um recurso muito pertinente para trabalhar a compreensão e a interpretação de textos de uma forma mais interativa, uma vez que tenho sentido alguma dificuldade em dinamizar este tipo de atividades na área de Português.

Neste recurso, optei por articular o Português com o Estudo do Meio, através do tema "Os Sismos: Quando a Terra Treme", permitindo aos alunos desenvolverem simultaneamente competências de leitura e conhecimentos sobre um conteúdo curricular do 4.º ano.

A integração da Inteligência Artificial facilitou bastante a criação da atividade, pois gerou automaticamente várias questões a partir do texto que introduzi. Apenas tive de as rever. Esta funcionalidade permite poupar tempo na preparação das atividades, sem comprometer a sua qualidade pedagógica.

No geral, considero que o resultado final ficou bastante interessante. Pretendo voltar a utilizar esta ferramenta na minha prática pedagógica, criando atividades mais dinâmicas, motivadoras e interativas para os meus alunos.