Boa tarde Liliana,
A elaboração deste Kahoot permitiu-me explorar de uma forma mais dinâmica e interativa a obra O Veado Florido. Numa implementação em contexto de sala de aula, incluiria um maior número de questões, de modo a aprofundar a exploração da história e a promover uma compreensão mais abrangente da obra. As questões selecionadas incidem nos aspetos essenciais da história, privilegiando a compreensão leitora, a interpretação e a reflexão sobre os valores nela presentes. Considero que o Kahoot constitui um recurso pedagógico bastante motivador, capaz de promover a participação ativa dos alunos, tornando a aprendizagem mais envolvente. Simultaneamente, permite ao professor obter feedback imediato sobre o desempenho da turma, através dos relatórios disponibilizados pela plataforma, o que facilita a monitorização das aprendizagens e contribui para uma avaliação formativa mais eficaz. Relativamente à formação, de um modo global, faço um balanço muito positivo. Para além de me dar a conhecer ferramentas digitais úteis e de fácil integração na prática letiva, proporcionou-me novas ideias para tornar as atividades em sala de aula mais dinâmicas, interativas e ajustadas aos interesses dos alunos. Esta formação reforçou a minha opinião de que a integração das tecnologias digitais pode enriquecer as práticas pedagógicas e potenciar as aprendizagens dos alunos. Além disso, despertou em mim a curiosidade e a motivação para continuar a explorar e a aprofundar conhecimentos nesta área. Não poderia terminar sem agradecer à formadora, Liliana, pela sua disponibilidade, profissionalismo e atenção constante na resposta às dúvidas e questões que foram surgindo ao longo da formação. A sua forma de conduzir as sessões contribuiu para um ambiente de aprendizagem muito positivo e motivador. Sem dúvida, será uma área de formação a repetir no futuro. Muito obrigada!