A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha escola na prevenção de atitudes discriminatórias"

por Álvaro Monteiro Araújo Ganhão - Número de respostas: 0

Na escola onde trabalho, pelo menos que eu me tenha apercebido não houve nenhum problema ao nível discriminatório em relação a qualquer aluno. Claro que por vezes há pais que se queixam de alguma observação descontextualizada que algum professor fez, mas os professores mostram uma preocupação constante com a equidade das suas ações em relação a todos os alunos da turma. Há atividades de ajuda às famílias como o "Cabaz de Natal", com bens essenciais, que é atribuído a um aluno de cada turma que a família tenha dificuldades. No início de cada ano a câmara atribui material escolar para ajuda aos alunos que dele necessitam e duas vezes por ano a autarquia atribui tranches de dinheiro, de modo ser utilizado em mais material escolar pelos docentes de cada turma em benefício dos alunos.  

Existe uma constante preocupação constante com a comunidade estrangeira, pois existe em grande quantidade. Entre alunos há uma grande preocupação na relação entre pares, de modo que haja um bom ambiente escolar. Claro que nada é perfeito e por vezes há problemas, tal como em qualquer escola do país.