Quem sou —" Entre as dúvidas do que sou e onde quero chegar..." (Luís Represa, 125 Azul) Sara Santos Rouçado — dou aulas ( grupo 220) na Escola EB 2,3 D. Dinis em Odivelas, desde 2015, onde fui aluna no 5.º e no 6.º ano.
2- O que faço aqui na formação — " Com o ar na cara vou sentindo desafios que nunca ninguém sentiu..." ( Luís Represas, 125 Azul)
Ao ter de escolher uma ação para subir de escalão, tinha de ser algo que não me deixasse indiferente, com que me identificasse até às entranhas!
3- Porque vim por este caminho?Quem me trouxe? " Curiosamente, dou por mim pensando onde isto me vai levar..." ( Luís Represas, 125 Azul) A boa experiência da primeira formação nesta Associação.
4- Para onde vou? " Talvez um dia me encontre, assim talvez me encontre..."( Luís Represas, 125 Azul) Vou para onde me leva o coração, para onde há algo com o qual sinta que é preciso agir.
" Vou sem mais nem menos, sem destino nenhum... vou com esperança sem ligar muita importância àquilo que a vida quer, vou com força acabar por se encontrar naquilo que ninguém quer. Viva o espaço que me fica pela frente e não me deixa recuar." ( Luís Represas, 125 Azul)
Tudo muda quando eu mudo é um dos lemas da minha vida.
O outro é o Bem de um é o Bem de todos, o mal de um é o mal de todos.
5- O que e/ou quem levarei sempre comigo? O inconformismo, o não conseguir que nada nem ninguém me seja indiferente, o sentimento apurado de não aceitar injustiças ou desigualdades sem fazer coisa nenhuma.
Trago comigo todas as pessoas que ao longo do percurso me foram influenciando, motivando, ensinando. Levamos sempre algo de todos aqueles que se cruzaram connosco pela caminhada.
" Será que existe em mim um passaporte para sonhar?..." (Luís Represas, 125 Azul)