A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

A minha Viagem! ANDRÉ PEREIRA

A minha Viagem! ANDRÉ PEREIRA

por André Jorge da Silva Pereira - Número de respostas: 0

Olá sou o André e venho da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, na ilha Terceira, Açores.

Sou do grupo 520 -Biologia e Geologia.

O objetivo será desenvolver o meu "Eu" sempre no sentido de ser mais e melhor onde a reflexão é a essência da verdade!

Quem me deu a conhecer foi a minha estagiária. Depois de analisar a oferta, gostei do tema, as datas eram perfeitas e a dinâmica e conteúdos interessantes! Tudo para ser uma viagem bem motivadora!

Eu vou para onde tiver que ir...Qualquer lugar é sempre um lugar de Saber! Deixo-me levar na certeza que me vou aprimorar e que vou contribuir para saber mais e melhor! Para (re) conhecer com reflexão!

Tenho de levar a minha agenda e uns lápis para escrever para me organizar, para me posicionar! É para mim uma espécie de GPS atual! Nesta Nau vou eu e quem "pagou" o bilhete [ pagou a formação 😂]Inerente à minha pessoa vai muitas pessoas!Eu sou a junção subtil de várias vivências, de várias pessoas...a bagagem é grande!

Nesta primeira sessão senti que efetivamente a mundividência, a interculturalidade/ multiculturalidade é muito muito importante e interessante! Senti que efetivamente as escolas são o "lugar mais feliz do mundo" mas que precisa de apoio nesta nova mudança de paradigma! Acredito que a viagem é grande, complexa mas que é possível fazer mais e melhor! Nós professores somos servidores da comunidade e espero que possamos cada vez mais saber que "somos mundo" em cada singularidade!