https://curipod.com/ddfcadf7-fb3d-56b8-8eca-874fb62667fe/lessons/05a9882c-96da-4c2e-bdbd-084056d14875/edit?
A minha experiência de utilização do Curipod foi bastante positiva. As funcionalidades de criação de apresentações interativas, questionários em tempo real e atividades com recurso à inteligência artificial revelaram-se particularmente interessantes e motivadoras. Considero que esta ferramenta tem um enorme potencial para promover uma aprendizagem mais ativa, participativa e centrada no aluno, permitindo diversificar estratégias pedagógicas e aumentar o envolvimento da turma. Embora tenha sentido alguma necessidade de exploração inicial para conhecer todas as funcionalidades disponíveis, a adaptação foi rápida e intuitiva. Vejo o Curipod como uma excelente mais-valia para a introdução de novos conteúdos, revisão de aprendizagens, avaliação formativa e dinamização de debates em contexto de sala de aula. Acredito que será um recurso muito útil na minha prática pedagógica, contribuindo para tornar as aulas mais interativas e significativas. Termino com uma palavra de sincero agradecimento à formadora, Liliana Melo, pela forma clara, motivadora e inspiradora como conduziu a formação, partilhando conhecimentos e estratégias que certamente enriquecerão a minha prática docente.