A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

A minha viagem... minha descoberta

A minha viagem... minha descoberta

por Anabela Lima da Costa - Número de respostas: 0

1. Quem sou? Anabela Costa, professora do grupo 410 (Filosofia), da Escola Secundária de Santa Maria Maior, Viana do Castelo.

2. O que faço aqui? Procuro novas ferramentas de trabalho para agir e para dialogar com alunos e outros elementos da comunidade educativa, de culturas diferentes. Por outro lado, considerando que a interculturalidade assenta em valores como a cidadania, a tolerância e os direitos humanos, valorizando a diversidade, espero poder aplicar essas ferramentas no âmbito dos conteúdos programáticos das disciplinas do meu grupo disciplinar (Filosofia, Psicologia ou Área de Integração).

3. Porque vim por este caminho/ quem me trouxe? Vim por este caminho primeiramente pela necessidade de formação para progressão na carreira. Depois a escolha recaiu no interesse pela temática. Quem me trouxe até aqui foi a ligação à APEFP, com a qual tenho feito várias formações na minha área específica de formação.

4. Para onde vou? No próximo ano mudarei de escola e lidarei com novos desafios…

5. O que levarei comigo? Levarei comigo os conhecimentos, as competências, as partilhas que me enriquecem…