O Padlet Arcade surpreendeu-me muito pela funcionalidade em transformar textos e documentos em jogos educativos interativos...em menos de um minuto. Ou quase! É envolvente e motivacional até para os professores!
Não só o feedback é imediato, o que é muito importante para os alunos como estimula a aprendizagem de uma forma única, e em todos os níveis de aprendizagem. Claro, a IA obriga a determinados requisitos que, atualmente, a maioria das escolas, cumpre contudo, caso a internet falhe, recomenda-se o recurso ao famoso plano B. Ou C.... E voltar à carga, no dia seguinte. A IA oferece inúmeras possibilidades em sala de aula, desde a automatização do tempo do professor até à personalização do processo de ensino-aprendizagem, passando pela planificação da aula, pelo gerar materiais didáticos interativos, e pela avaliação. Um mundo de possibilidades a desbravar.
Lamento não ter conseguido colocar o link e/ou o ficheiro. Aparentemente, o meu computador não o permite (doc Download), ou isso, ou é inépcia minha, mas não foi por falta de tentar!