Curso de Formação
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente Ação de Formação releva para efeitos de progressão na carreira de Educadores e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e ao abrigo do artigo 3.º do Despacho n.º 779/2019, de 18 de janeiro, alterado pelo Despacho nº 4840/2023 de 21 de abril de 2023, de acordo com o nº5, releva na dimensão científico-pedagógica (artigo 9.º) para efeitos de progressão na carreira dos docentes de todos os grupos de recrutamento.
Destinado a: Todos os grupos de docência.
-Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente Ação de Formação releva para efeitos de progressão na carreira de Educadores e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e ao abrigo do artigo 3.º do Despacho n.º 779/2019, de 18 de janeiro, alterado pelo Despacho nº 4840/2023 de 21 de abril de 2023, de acordo com o nº5, releva na dimensão científico-pedagógica (artigo 9.º) para efeitos de progressão na carreira dos docentes de todos os grupos de recrutamento.
Datas: Dias 16, 21, 23 e 30 de Janeiro
Local: A distância (Plataforma Zoom)
Horário:
Dias 16 e 30: 18h:30 – 20h:30 (Síncronas)
Dias 21 e 23: 18h:30 – 21h:00 (Síncronas)
+ 6 horas assíncronas
Nº Horas: 15 Horas
Possuir computador (ou telemóvel) com ligação à internet com câmara e microfone. A Plataforma a usar será a Zoom.
Educadores e Professor associados da APEFP - 30 Euros
Educadores e Professores não associados - 55 Euros
Email: apefp2008@gmail.com
Telefone: 968207267
Objetivos a atingir:
- Contribuir para uma mudança na organização e nos métodos pedagógicos na sala de aula.
- Promover a inovação pedagógica nas aprendizagens dos alunos.
- Desenvolver competências para criar atividades pedagógicas inovadoras utilizando as ferramentas Padlet, Gamma e Curipod
- Estimular a colaboração e o compartilhamento de experiências entre os participantes.
Conteúdos da ação:
1.As ferramentas Padlet, Gamma e Curipod e as suas aplicações na educação.
2. Apresentação da ferramenta Padlet nas suas principais funcionalidades
3.Padlet & Inteligência Artificial na Educação! Uma nova potencialidade
4. Gamma - plataforma baseada em IA que cria apresentações envolventes e interativas
5. Curipod - criação de recursos didáticos e planos de aula
Regime de avaliação dos formandos:
A todos os formandos das ações de formação contínua será atribuída uma classificação quantitativa na escala de 1 (um) a 10 (dez) valores, arredondada às décimas;
O referencial da escala de avaliação é o previsto no nº 2, do artigo 46º do ECD, aprovado pelo DecretoLei nº 41/2012, de - 21 de fevereiro:
- De 9,0 a 10,0 valores — Excelente
- De 8,0 a 8,9 valores — Muito Bom
- De 6,5 a 7,9 valores — Bom
- De 5,0 a 6,4 valores — Regular
- De 1,0 a 4,9 valores — Insuficiente
- Sendo atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação: - Participação individual/Grupo
20%
- Realização das tarefas nas sessões/ Qualidade e adequação dos trabalhos desenvolvidos - 40%
- Trabalho de avaliação individual. - 40%