Curso de Formação que releva ao abrigo do artigo 8º e artigo 9º para avaliação e progressão em carreira dos Professores do Grupo 300.
Destinado a: Professores do Grupo 300.
-Para os efeitos previstos no nº1 do artigo 8º e do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente Ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do Grupos 300.
João Paulo Braga -Acreditado pelo CCPFC
Datas: Dias 5, 6, 7 e 8 de Janeiro
Local: A distância (Plataforma Zoom)
Horário:
Dias 5 e 6: 18h:30 – 20h:30 (Síncronas); 20h:30 – 21h30 (Assíncronas)
Dia 7: 18h:30 – 20h:30 (Síncronas); 20h:30 – 22h30 (Assíncronas)
Dia 8: 18h:30 – 21h:30 (Síncronas); 21h:30 – 23h30 (Assíncronas)
Nº Horas: 15 Horas
Possuir computador (ou telemóvel) com ligação à internet com câmara e microfone. A Plataforma a usar será a Zoom.
Educadores e Professor associados da APEFP - 30 Euros
Educadores e Professores não associados - 55 Euros
Email: apefp2008@gmail.com
Telefone: 968207267
Objetivos a atingir:
- Promover o interesse pela obra de Camilo Castelo Branco
- Sensibilizar para a riqueza literária, linguística e cultural da obra de Camilo.
- Aprofundar o conhecimento sobre o autor, a sua vida, a sua época e a sua obra.
- Proporcionar um conhecimento aprofundado do valor histórico, artístico e patrimonial do Bom Jesus do Monte.
- Despertar para o potencial pedagógico da articulação entre a vida e obra de Camilo Castelo Branco e o Bom Jesus do Monte, no contexto
Conteúdos da ação:
I – Bom Jesus do Monte: resenha histórica; descrição dos principais elementos paisagísticos, arquitetónicos e religiosos.
II - Camilo Castelo Branco: ligação da sua vida e da sua obra ao Bom Jesus do Monte.
Regime de avaliação dos formandos:
A todos os formandos das ações de formação contínua será atribuída uma classificação quantitativa na escala de 1 (um) a 10 (dez) valores, arredondada às décimas;
O referencial da escala de avaliação é o previsto no no 2, do artigo 46o do ECD, aprovado pelo Decreto-Lei no 41/2012, de - 21 de fevereiro:
- De 9,0 a 10,0 valores — Excelente
- De 8,0 a 8,9 valores — Muito Bom em
- De 6,5 a 7,9 valores — Bom
- De 5,0 a 6,4 valores — Regular
- De 1,0 a 4,9 valores — Insuficiente
- Sendo atribuída com base nos indicadores abaixo apresentados e respetiva ponderação:
- Participação individual/Grupo 20%
- Realização das tarefas nas sessões/ Qualidade e adequação dos trabalhos desenvolvidos - 40%
- Trabalho de avaliação individual. - 40%