Resolvi pegar em três trechos do Manual da disciplina: 1 de Tolentino de Mendonça, 1 do Papa Francisco e outro do Miguel Torga, que, também, recoore à imagem mitológica Sísifo. O que 3 textos, aparentemente soltos, têm para nos surpeender e aos alunos é absolutamente transcendente.
Considero que as maiores potencialidades da ferramenta são a capacidade de sintetizar dados e gerar recursos muito apelativos, com fontes fidegignas, porque foram colocadas pelo professor.
As maiores dificuldades relacionaram-se com a necessida de refazer os pedidos, em específico o vídeo, porque só depois de inserir informação nocomando é que ficou mais adequado aos alunos em questão.
A ferramenta, sendo uma das minhas preferidas, tem um manancial de vantagens porém, excecionalmente nos vídeos, algum dos termos pode não ter a pronúncia correta, o que pode criar algum ruído na compreensão, se não houver a posterior explicação do professor.
Aos meus alunos digo sempre para utlizarem, quando eu a utilizo para dar uma aula, referindo que utiizando as suas fontes, manuais escolares, apontamentos da aula é uma ótima ferramenta de estudo para testes e outros.
Por parte dos professores, traz e trará uma otimização do planeamento de aulas e desenvolvimento rápido de guiões didáticos e, também, materiais de avaliação, em especial as "flashcards".
Recurso do NLM AQUI Se o link não funcionar, coloco os recursos que descarreguei.