A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Tarefa assíncrona - NotebookLm

Estilo Manuelino - NotebookLM

Estilo Manuelino - NotebookLM

por Catarina Pires Mateus - Número de respostas: 0

Para fazer render o tempo, peguei numa temática que ainda irei abordar em sala de aula, com as minhas turmas de 5ºano, em HGP - o Estilo Manuelino. Queria algo muito sintético, que se focasse essencialmente em três pontos: as principais inspirações os elementos do estilo manuelino e exemplos de construções com este tipo de arte.

Fiz vários vídeos, usando todas as fontes ou usando menos, tal como para a infografia. 

Pontos negativos:

- O facto das infografias e dos vídeos terem limite diário, fez com que não estivesse a 100% como eu queria, tendo até um ou outro erro ortográfico que (julgo eu) não consigo alterar, no caso das infografias e alguns pontos, como a legenda de imagens no vídeo.

Óbvio que preciso de explorar mais, perceber como posso corrigir estes pequenos "erros" para que os recursos fiquem exatamente como eu os quero, quer no que diz respeito ao conhecimento científico como para que fiquem ao meu gosto pessoal, como, por exemplo, colocar a legenda nas imagens antes de as adicionar nas fontes. 

No entanto, tenho noção que o NotebookLM é uma ferramenta muito versátil, que nos permite produzir recursos de forma rápida, com os comandos certos e as fontes ideais. 

Partilho o link: https://notebooklm.google.com/notebook/4f4a7b36-29e6-4b8d-968b-d9f68264df30

Partilho também os recursos. 

Obrigada! 

Anexo unnamed (2).png