A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Sessão Assíncrona - NOTEBOOKLM

NOTEBOOKLM - CMM

NOTEBOOKLM - CMM

por Colin Michael Mateus Marques - Número de respostas: 0

Reflexão – Colin Mateus Marques

Ter conhecido o NotebookLM vai indubitavelmente alterar a forma de preparar as minhas aulas. Uma ferramenta magnífica, que desconhecia, e que me irá acompanhar doravante no exercício das minhas funções docentes.

Criei um vídeo, porque gosto particularmente de utilizar este recurso. Para o efeito, utilizei 4 fontes: uma reportagem do jornal “Público” que tinha guardada em pdf, um artigo online, através de link, da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno e duas imagens, também através de links da internet.

O vídeo que deixo aqui o link resulta duma segunda tentativa, uma vez que o primeiro vídeo criado não fazia a utilização que pretendia das imagens. E essas são fundamentais para dar a compreender a Evolução da Cruz, o tema que escolhi para trabalhar com alunos da disciplina de História do 10.º Ano.

Para consolidar aprendizagens, pedi ao NotebookLM a criação de um questionário, que ficou muito bem conseguido.

Por fim, pedi uma infografia, cujo resultado foi fantástico. Em suma, estou conquistado pelo NotebookLM.

Anexo Simbolismo_das_Cruzes_Cristãs_Antigas.png