A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

Sessão Assíncrona | Plataforma Curipod

Curipod - Susana Major

Curipod - Susana Major

por Susana Maria da Graça Major - Número de respostas: 0

Não tenho experiência com a ferramenta digital Curipode, apenas o que vi na formação, logo a minha opinião baseia-se na exploração da ferramenta e no seu potencial educativo. O curipode parece ser uma ferramenta com grande potencial para tornar as aulas mais interativas e motivadoras. É uma plataforma que ainda não tive oportunidade de experimentar e de a utilizar em contexto de sala de aula pois tenho uma turma de 1º ano e desconhecendo ainda como funciona torna-se difícil, mas considero qie tem recursos interessantes para promover a participação ativa dos alunos, através de perguntas, quizzes e outras atividades dinâmicas. Penso que a utilização desta plataforma poderá contribuir para aumentar o envolvimento dos alunos nas aprendizagens, permitindo ao professor obter o feedback imediato sobre a compreensão dos conteúdos e adaptar a sua intervenção às necessidades da turma. Só é pena que esta plataforma só está em português do Brasil, já era altura de a colocarem em português de Portugal e também não dá para exportar os trabalhos para PDF. Os alunos ao fazerem o trabalho no fim antes gerava relatório e agora não se consegue, espero que no futuro consigam pô-la a funcionar com todos os pormenores. Futuramente, gostaria de explorar melhor esta plataforma e experimentar as suas funcionalidades, de forma a avaliar o seu impacto na aprendizagem e perceber como pode enriquecer a minha prática pedagógica.