A pesquisa global não está ativa.
Ir para o conteúdo principal

"A minha viagem... a minha descoberta"

A minha viagem

A minha viagem

por Maria Ângela Magalhães Ribeiro - Número de respostas: 0

Olá, eu chamo-me Maria Ângela Magalhães Ribeiro, tenho 30 anos e o meu sonho foi sempre ser professora. Realizei o meu sonho e hoje sou professora de Filosofia, Psicologia e Cidadania e Profissionalidade na escola secundária de Paços de Ferreira e leciono também no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira. 

Eu inscrevi-me nesta ação de formação porque a Interculturalidade é um tema que está muito presente no programa da disciplina de Filosofia quando leciono o problema dos juízos morais, quando leciono em Psicologia e Cidadania respetivamente , temas como o preconceito, o racismo, a discriminação e as vantagens e desvantagens da imigração. 

Eu tive conhecimento desta ação de formação porque sou professora de Filosofia e acompanho as ações de formação da associação portuguesa de ética e filosofia prática . Além disso, no próximo ano letivo mudo de escalão, e de todas as ações de formação disponíveis, esta foi a que mais me interessou. 

Como sou docente no QZP-9 vou levar os conhecimentos desta ação de formação e lecionar numa escola em Lousada, Paços de Ferreira ou Felgueiras .

Este ano letivo foi um verdadeiro desafio e saí da minha zona de conforto por estar a lecionar Filosofia e Cidadania e Profissionalidade no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira. O início desta "viagem" foi difícil, mas tornou-se uma "viagem" mais leve porque tive uma colega que se tornou amiga e vivemos este desafio juntas, por isso levaria-a nesta viagem comigo.