1. Quem sou?
Sou a Catarina Lee, professora de Projeto e Tecnologias – Design de Comunicação na Escola Artística António Arroio há 8 anos.
2. O que faço aqui?
Vou mudar de escalão e preciso da formação. Este é um tema que já me interessava abordar há algum tempo. A Interculturalidade é algo que faz parte de mim, como filha de pai português e mãe chinesa, e por isso cresci num ambiente de encontro de culturas diferentes. Mas a realidade atual mostra que este ainda não é um tema consensual, e vemos crescer movimentos nacionalistas que negam a riqueza da mistura de culturas. Hoje, enquanto professora, sinto uma responsabilidade para saber gerir as diferentes culturas em sala de aula e estimular o interesse dos alunos nas diferentes culturas.
3. Porque vim por este caminho/quem me trouxe?
É a primeira vez que faço uma formação neste centro. Cheguei aqui por recomendação de uma colega, e achei a oferta formativa muito interessante e a duração adequada para a minha disponibilidade.
4. Para onde vou?
Estive no último ano letivo em casa por gravidez de alto risco e licença de maternidade, e no próximo ano vou regressar à escola, por isso gostava de voltar com novas ferramentas e novos ensinamentos. Relativamente ao tema da interculturalidade, quero ganhar ferramentas para além daquilo que é a minha intuição e convicções.
5. O que e/ou quem levarei sempre comigo?
Levarei comigo os ensinamentos, as experiências e as relações construídas ao longo do meu percurso com alunos, colegas e toda a comunidade escolar.